DICAS DE VENDAS

Dica de Vendas Inbound #1: Responda uma pergunta com outra pergunta

Nunca se apresse a responder quando o cliente faz uma pergunta. È necessário primeiramente avaliar a pergunta, questionar o porque da pergunta , para então você oferecer uma resposta concreta e que irá satisfazer o cliente.

 

Dica de Vendas Inbound #2: Confirme as expectativas 

È comum os clientes perguntarem aos vendedores no início de cada reunião : O que vocês fazem? Para você não começar a falar sem antes entender o que cliente espera extrair da reunião, é importante primeiramente definir uma agenda e confirmar a expectativa que o cliente tem para a conversa.

 

Dica de Vendas Inbound #3: Resolva potenciais problemas cedo no processo

Na carreira de vendas, sempre teremos situações difíceis de lidar, porém muitas vezes preferimos prorrogar a discussão ou muitas vezes até evitar. Isto muitas vezes volta para nos prejudicar lá na frente. Minha dica é discutir potenciais problemas cedo no processo, assim ou decide mover ou para por ali.

Dica de Vendas Inbound #4: Gerar credibilidade antes de apresentar

Todo vendedor tem muita ansiedade de apresentar sua solução. Porém, em uma primeira reunião, antes de você começar a apresentar, é importante que você demonstre que conhece bem a sua indústria, falando sobre problemas comuns que você tem visto para poder extrair do cliente se esta é a situação dele e com isso gerar credibilidade antes de apresentar sua solução.

Dica de Vendas Inbound #5: Ligação de prospecção

Neste vídeo falamos da importância de quando estiver prospectando, focar em agendar uma reunião e não estender demais a conversa. Geralmente quando a conversa é estendida, você acaba entrando em assuntos que deveriam ser reservados para uma ligação de venda e no fim o cliente acaba solicitando uma proposta, e está muito cedo para isto.

 

Dica de Vendas Inbound #6: Não faça adivinhações

Muitas vezes , quando em conversa com clientes, nos deparamos com problemas similares que eles enfrentam. Por conta disto, muitas vezes pulamos o processo de coleta de informação e assumimos que entendemos o problema do cliente, e rapidamente passamos a apresentar nossa solução.
Para que você evite cometer erros, antes de apresentar, faça um resumo do que entendeu para garantir que tenha coletado as informações corretas e que tenha realmente entendido o problema do cliente.

 

Dica de Vendas Inbound #7: Cheque a temperatura do cliente

Toda vez que você estiver apresentando seu produto ou serviço, lembre de parar durante a sua apresentação, e checar a temperatura do cliente. Pergunte se o produto faz sentido, se ajudaria a resolver o problema do cliente ou até mesmo perguntar por uma nota de 1 a 10. Uma vez fazendo isso, você consegue entender se o cliente está realmente interessado e assim facilitar sua conversa na hora de fechar.

 

 

 

Dica de Vendas Inbound #8: Traga o futuro para o presente

Quase sempre após uma reunião de vendas, o cliente solicita uma proposta, um planejamento e pede que lhe envie. Porém é muito importante você não simplesmente atender a demanda do cliente, que irá lhe tomar muito tempo, sem saber exatamente o que acontece após o cliente avaliar a proposta.Pergunte ao cliente: "Sr. cliente,supondo que possamos atender todas suas necessidade após a sua avaliação da proposta, o que acontece depois? Como é o seu processo de compra?".Saiba exatamente o que ir[a acontecer e nunca aceite ficar no escuro, tendo que ficar perseguindo o cliente por um posicionamento.