Como Vender Mais com Inbound Marketing

Como o inbound marketing pode ajudar minha empresa durante a crise

Como-o-inbound-marketing-pode-ajudar-minha-empresa-durante-a-crise

Estamos passando por um período de crise no cenário econômico atual. Algumas organizações brasileiras tinham ativos de empresas estrangeiras que perderam muito valor nos últimos anos. Existe uma forte recessão de créditos, sobretudo o imobiliário, o que tem dificultado a aquisição de bens mais caros e de consumo duráveis. As montadoras de veículos também têm demonstrado queda nas vendas, o desemprego está aumentando no país e os juros estão sofrendo ampliações constantes.

Além disso, a indústria brasileira está sofrendo retração, enquanto que o setor comercial está com as vendas em baixa, porque as famílias têm cortado os gastos ao máximo que podem. E se você não sabe como poderia aquecer seu negócio, revertendo esse cenário, talvez descubra uma boa resposta no uso do Inbound Marketing. Acompanhe conosco o post de hoje e descubra como essa prática pode salvar sua empresa em tempos de crise!

O Inbound Marketing é inovador às estratégias atuais

Uma proposta de Inbound Marketing constitui um método fortemente centralizado na criação e publicação de conteúdo de qualidade a fim de atrair consumidores para sua empresa, fazendo-os conhecer seus produtos e serviços através de técnicas de nutrição de relacionamentos com os consumidores.

Isso é o que mais tem dado certo no ambiente virtual hoje em dia, se tornando meio que as pessoas estão mais usando para fazer buscas por itens de consumo e observar as características dos produtos que desejam adquirir, superando as técnicas do marketing tradicional. Neste novo esquema, os potenciais compradores são quem procuram pelo seu negócio e chegam até seus canais de comunicação e divulgação.

É um processo mais barato

Enquanto que as campanhas de marketing clássicas privilegiam aqueles anúncios para abordar grandes massas, na TV, nos jornais e outros impressos, por exemplo, empurrando os produtos e serviços a pessoas que nem sempre fazem parte de seu público-alvo, a nova estratégia torna o conteúdo disponibilizado online, acessível para quem quiser vê-lo.

As publicações podem ser artigos, listas, vídeos, ou ter outros formatos, colocados em blogs ou redes sociais, sempre evidenciando uma campanha muito mais barata do que o método tradicional. E a divulgação para outras pessoas ainda conta com o compartilhamento de seu material por quem gostar de sua marca e conteúdo. E enquanto as campanhas de marketing tradicionais duram apenas pelo período contratado, as publicações continuam disponíveis nos seus canais online.

Você atingindo em cheio o seu público-alvo

As pessoas estão consumindo menos. Mas sempre consomem algo, pois é inevitável, e acabam priorizando o que vão comprar. O importante é chegar até essas pessoas que vão se interessar pelo que tem a vender. E o Inbound Marketing consegue atrair exatamente quem faz parte de seu público-alvo, ou seja, os consumidores que desejam ler o que você tem a dizer, e depois, provavelmente, que ficarão mais inclinados a comprar o que você vai lhes oferecer.

Tenha mais controle do mercado

O gestor pode definir suas metas de venda, nutrição de relacionamento, engajamento de leads ou outras referências que queira usar. Neste caso, os indicadores de resultados são muito mais facilmente verificáveis e mensuráveis. Assim, pode-se analisar o que está dando certo, a fim de incentivar tais iniciativas e descobrir o que está falhando, de modo a ter tempo hábil e menos despesas para consertar tais ações.

Por conta disso tudo, o Inbound Marketing pode ser a melhor saída para sua empresa crescer e também se destacar mais no mercado, conquistando mais clientes e vendas. Sua empresa vai ter a oportunidade de sair na frente dos concorrentes que ainda não estão aproveitando em massa as novas metodologias de relacionamento com seus clientes em potencial e aqueles que já são fixos.

Ainda que algumas empresas já estejam usando algumas ferramentas, como ações de e-mail marketing ou marketing de conteúdo, a grande maioria ainda não desenvolveu boas estratégias para usar essas táticas de forma integrada e potencialmente mais eficiente durante a crise. E você, o que está esperando para começar a usar o Inbound Marketing em favor de seu negócio? Se quiser saber mais sobre este assunto, assine nossa newsletter. Ainda tem alguma dúvida ou gostaria de deixar algum questionamento? Então comente e venha participar da conversa.

guia estrategico para empresarios

Posted on 06-08-2015 8:30 by Rudi Ribeiro

Rudi Ribeiro

Escrito por Rudi Ribeiro

Especialista de Inbound Marketing e Inbound Sales, trabalha como consultor para empresas estruturando processos de marketing e vendas com foco em acelerar crescimento.

Curso Gratuito de Vendas
Dicas de vendas

Fique Atualizado sobre Vendas