Como Vender Mais com Inbound Marketing

Como melhorar seu ranking no Google, 5 dicas cruciais de on page SEO

dicas-on-page-seo

Nós todos queremos aumentar o tráfego do nosso site. Se posicionando na primeira página do Google é como ser dono de uma casa valiosa e desejada ​​em um bairro nobre. Otimizando o SEO do seu conteúdo em volta de palavras-chaves de alta busca pode mudar o seu negócio online drasticamente.

Há duas maneiras de ajudá-lo a rankiar bem no Google e trazer tráfego orgânico para seu site. Uma dessas formas é off page SEO e a outra é on page SEO. O principal beneficio de rankiar bem é para que você possa trazer visitantes para o seu site e convertê-los em leads. O algoritmo do Google é complexo, mas existem algumas maneiras comprovadas para ajudá-lo a quebrar este código secreto.

A palavra chave que estamos otimizando neste blog post é “on page SEO.” Abaixo você encontrará imagens de telas ou screenshots de como usamos nossas dicas.

Siga estas 5 táticas de on page SEO para otimizar seu site e aumentar o número de visitas orgânicas.

Título da página

O título da página é o que os search engines como Google, Yahoo e Bing usam para descobrir qual o tema do seu conteúdo. A maioria dos autores usam o título do blog post como o título da página. Para ter certeza que a sua palavra-chave está no título da página, dê uma olhada na aba do seu post. Lembre-se também que o Google só lê os primeiros 70 caracteres do título da página.

Screen_Shot_2015-07-20_at_6.03.40_PM

Alt text em imagens

Cada artigo que você posta em seu blog deve ter pelo menos uma imagem. Não só para ajudar o seu leitor visualizar o seu conteúdo, mas também para ajudá-lo a posicionar bem no Google. O alt text é o nome ou título que você dá a uma imagem dentro do seu CMS. Este alt text diz aos search engines qual o conteúdo que está contido nas imagens do post. Cada imagem deve ter a palavra-chave que você quer optimizar em seu alt text.

Screen_Shot_2015-07-20_at_6.03.55_PM

H1 e H2 headers/cabeçalhos

H1 e H2 são códigos de html que determinem o tamanho de textos. Headers, ou cabeçalhos, são importantes para ajudar seus leitores a encontrar rapidamente o que eles estão procurando e estruturar seu conteúdo. Crawlers do Google leêm as páginas e determinam o que está no texto maior tem mais relevância no conteúdo. Tente usar palavras-chave em seus posts em tamanhos H1 e H2.

 Screen_Shot_2015-07-20_at_6.04.07_PM

URL

O URL da sua página deve conter a palavra-chave que você está tentando otimizar. Seu URL deve ser limpo. Evite ter um URL que contém muita coisa.

Um exemplo: www.vendainbound.com/blog/vendas-inbound é melhor que www.vendainbound.com/blog/vendas/1-mayo-2015/vendas-inbound.html

Screen_Shot_2015-07-20_at_6.03.24_PM

Seu conteúdo

O conteúdo no corpo do seu texto deve conter as palavras-chaves que você quer rankiar. Embora você deve colocar as palavras-chaves em seu texto, você também quer evitar "keyword stuffing." Este termo é usado para descrever um post onde o autor está abusando das palavras-chaves e repetí-los muitas vezes. A melhor prática é não incluir as palavras-chaves mais de 5 vezes no conteúdo da sua página. Neste artigo usamos o nosso keyword somente 4 vezes.

Lembre-se, aumentar visitas orgânicas é a meta! Para nós aqui no VendaInbound, esta fonte de tráfego tem melhores taxas de conversões do que as mídias socias, campanhas de anúncios pagos e e-mail marketing. Para transformar seu site em uma máquina de vendas online, você precisa seguir estas 5 dicas de on page SEO.

guia completo do smarketing

Posted on 20-07-2015 18:01 by Marcos Araújo

Marcos Araújo

Escrito por Marcos Araújo

Profissional de Inbound Marketing e vendas formado na University of Massachusetts com foco em sempre melhorar. Um empreendedor que tem experiências em Start Ups e empresas grandes, Marcos segura recordes de vendas e é um destinatário de vários prêmios.

Curso Gratuito de Vendas
Dicas de vendas

Fique Atualizado sobre Vendas